Prod. Textual

RESENHA CRÍTICA
         
          Leia atentamente o texto  “Saberes gramaticais na escola” (Barbosa, 2007, p. 31-54) e elabore uma resenha crítica.

Para baixar o arquivo em PDF, use o link http://goo.gl/mo3lL.

Algumas observações gerais:

·         DATA DE ENTREGA: 08/07/2013
·         Limite de páginas: 1 a 2 páginas.
·         O que fazer?
Conforme o exposto em sala de aula, na resenha crítica, vocês devem formular um texto que alie um resumo do artigo sugerido, algumas informações sobre o autor/obra e comentários críticos (positivos/negativos). Não é necessário, entretanto, respeitar essa ordem de distribuição, sendo livre a exposição desses aspectos, desde que a resenha apresente coerência interna.

o   Como fazer o resumo?
Na elaboração do resumo, devem-se responder, minimamente, as seguintes questões:
§   Do que trata o artigo?
§  Quais os seus objetivos e finalidades?
§  Como se desenvolve? Qual a metodologia adotada?
§  A que conclusões chega, principalmente?

o   Como apresentar o autor/obra?
Nesta etapa, podem-se tecer comentários sobre a atuação acadêmica e profissional do autor, pensando em como esses aspectos se refletem no desenvolvimento do artigo. Tais informações devem ser extraídas do currículo lattes do autor, disponível online no seguinte link:
Como se trata de um artigo de um livro destinado ao ensino de língua portuguesa, é possível, também, ressaltar suas contribuições para o tema, ou seja, como ele se localiza no livro em que se insere. 

o   Como fazer a crítica?
A crítica deve ser feita a respeito do texto. Pode ser, contudo, positiva ou negativa. Nesse sentido, pode elogiar ou criticar, por exemplo, a linguagem empregada, a relevância do tema, a abordagem dada e as contribuições do artigo para o ensino/área de pesquisa a que se relaciona. 

o   Como formatar?
§  Fonte: Times New Roman – 12 – justificada
§  Espaçamento entre linhas – 1.5
§  Margens:
Superior: 3.0
Direita: 2.0
Inferior: 2.0
Esquerda: 3.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário